• (14) 3452.1649
  • pastor@pibpompeia.com.br

7Marcas – O que são?

7Marcas – O que são?

As 7Marcas são valores fundamentais que a PIB possui. Precisamos amadurecer como família de Deus em cada uma dessas Marcas Bíblicas para a Edificação de uma Igreja que Adore a Deus e faça discípulos. Gostaria que você refletisse sobre o que somos fortes, fracos, neutros e que temos que fazer para vivenciar esta Marca?

  1. Sã Doutrina: É o comprometimento da PIB com o ensino fiel e puro das Escrituras. Cremos que a Bíblia é inspirada, inerrante e suficiente Palavra de Deus aos homens para instruí-lo e corrigi-lo a um viver que agrade a Deus. Zelamos pela Sã Doutrina na pregação expositiva, na formação e desenvolvimento de nossos líderes, no ensino das Escrituras, nas músicas que cantamos e no discipulado cristão. A Sã Doutrina deve estar em tudo e para todos que comunicamos, da criança ao idoso. Buscamos o contínuo estudo e aplicação prática da teologia bíblica em seus temas fundamentais à vida que agrade e exalte a Deus
  2. Liderança Bíblica: É o comprometimento da PIB em manter líderes irrepreensível e comprometidos com a edificação da igreja. Que se esmerem na condução da igreja e suas ações ministeriais. Cremos que Deus escolheu os homens para exercerem a liderança espiritual do seu rebanho. Esta liderança deve ser irrepreensível e qualificada para auxiliar o Pastor da igreja na supervisão e pastoreio. Cremos que Deus concedeu como lhe apraz dons, talentos e paixões aos salvos para a edificação de sua igreja, e, que dentre estes homens e mulheres, alguns são separados para liderarem as ações ministeriais da PIB. A liderança ministerial deve ser íntegra, leal e corajosa para coordenar as ações ministeriais da igreja.
  3. Famílias Fortes e Saudáveis: É o comprometimento da PIB no investimento para a edificação de homens fortes, corajosos e responsáveis na condução de seus lares. De mulheres sábias e dedicadas no auxílio ao seu marido na condução de seu lar. De filhos e filhas que honrem seus pais e as autoridades estabelecidas. Famílias que buscam o equilíbrio emocional, relacional, financeiro e social. Noivos que são auxiliados na reflexão da construção de um lar saudável. Famílias monoparentais que encontram apoio em outras famílias. Somos contra a subcultura do divórcio que está impregnada na cultura brasileira, e, para tanto, auxiliamos os casais a encontrarem na Palavra de Deus tudo que necessitam para edificar um casamento estável, feliz e duradouro. Pais que influenciam os seus filhos a seguir a Cristo e juntos servem a Cristo influenciando outras famílias a seguirem a Cristo.
  1. Membresia Saudável: É o comprometimento da PIB na manutenção de uma membresia que tenha em seu estilo de vida a adoração a Deus. Que seja treinada e encorajada a praticar a Palavra de Deus em seu cotidiano e suas relações interpessoais sejam marcadas pelos mandamentos recíprocos. Uma membresia que encontre na PIB um porto seguro para desenvolver a comunhão e exercitar seus dons, talentos e paixões ministeriais. Bem como, preste com intensidade e pureza o seu culto coletivo a Deus. Uma membresia que contribua para o sustento do ministério da Igreja com alegria, generosidade e fidelidade. Uma membresia que zele pela Unidade da Igreja e seja constantemente desafiada e treinada a fazer discípulos de Cristo. Uma membresia que investe na formação da nova geração. Uma membresia que compreenda, valorize e aplique a disciplina eclesiástica aos que não se arrependerem. Uma membresia que valorize e coopere com a denominação batista.
  2. Grupos Pequenos: É o comprometimento da PIB com os Grupos Pequenos como meio propiciador de fortalecimento da adoração e comunhão com Deus, a comunhão entre irmãos, a edificação da fé em Cristo e a evangelização do pecador perdido. Encontrando em seus líderes, homens e mulheres capazes de aconselharem por meio da Palavra de Deus. É um momento para reflexão e tomadas de decisões práticas mediante ao ensino que proveio da exposição bíblica ministrada no domingo a noite. O Grupo Familiar se desenvolve pela metodologia do Pão da Vida que está comprometido com nossos objetivos.
  3. Ministérios relevantes: É o comprometimento da PIB com o exercício do ministério de todo cristão e para o cristão inteiro. Auxilia os membros a descobrirem e reconhecerem os dons, talentos e paixões que Deus os concedeu para exercerem toda a potencialidade ministerial que possuem. Uma igreja que valoriza e reconhece a diversidade e a pluralidade de ministérios que visam a edificação do Corpo de Cristo, e sua atuação para fora da igreja demonstre misericórdia e compaixão para com os não salvos. Os ministérios da Igreja não são estáticos e rígidos, mas são vivenciados conforme as necessidades, desafios e oportunidades que estão diante de nós. Sua relevância consiste em atender a essas demandas e não existirem por obrigatoriedade. Toda ação ministerial visa a glorificar a Deus. Uma igreja que possua a setores técnicos e especializados para atender as exigências e obrigações requeridos pelo Estado, e que atendam as necessidades ministeriais da igreja.
  4. Evangelização e Missões: É o comprometimento da PIB em cumprir com excelência a Grande Comissão no Poder do Espírito Santo. O grande objetivo é que pecadores que hoje não adoram ao único Deus venham um dia, mediante a pura e fiel exposição do Seu Evangelho, arrepender-se dos pecados, e, ao crerem em Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, tornem-se habilitados para adorarem a Deus. Refletindo a Glória de Deus na cidade de Pompéia por meio do estilo de vida se seus membros e ações intencionais de saturação da cidade com Evangelho de Deus. Sendo uma Igreja comprometida na intercessão, no envio de vocacionados e sustenho financeiro dos missionários adotados. Uma Igreja com uma clara visão e prática de plantação de outras igrejas em lugares que ainda não existe. Uma igreja que investe na cooperação denominacional para realizar a obra missionária. Que seu amor a obra missionária sejam verificados nas conversões de vidas na cidade de Pompéia e no montante financeiro investido anualmente.
    Juntos Somos Mais, Pr. Rodrigo OdneyPastoral do dia 19 de abril de 2015.

 

pib_admin